terça-feira, 6 de novembro de 2012

Austeridade? Para quem?

 

Bem prega Frei Tomás!

(faz o que ele diz e não o que ele faz)




Bem, se o Primeiro-Ministro se quer descredibilizar de vez, se quer que Portugal inteiro lhe volte as costas, se anseia por tomates e ovos quando sair à rua, então está no bom caminho.

Só que ele deveria lembrar-se de que tem família que não tem culpa dos seus disparates. Não se diz que as culpas dos pais recaem sobre os filhos até à terceira e quarta geração?

A notícia de «o Diabo» não é nova, na realidade é de Quarta-feira, 23 de Novembro de 2011 mas só hoje chegou às minhas mãos. Quase um ano. Mas a verdade é que naquela data já o Governo nos andava a apertar o cinto (e de que maneira).

A nós, não a si próprio e aos seus, digamos, «apoiantes».

Porque, entretanto, o Dr. Vítor Gaspar gasta 5 mlhões de Euros em estudos, o Governo admite mais 6496 funcionários (isso mesmo, quase seis mil e quinhentos) e mais o que adiante ainda virá.

Com o país na penúria, o Governo propunha-se entregar a "consultores externos" 100 milhões Euros de estudos que poderiam ser executados por técnicos do Estado. Estudos sobre a CP, a REFER, a TAP, etc.

Senhor Primeiro-Ministro, onde anda V.Exª a gastar o dinheiro dos portugueses, o dinheiro que nós lhe entregamos com o nosso suor e o nosso sangue?

O senhor não se anda a comportar como um rapaz assisado, preocupado com o bem-estar dos portugueses. Porque nós temos vindo a apontar o dedo a factos dos últimos tempos, mas parece que as tropelias já vêm de longe...!

E por hoje ficamos por aqui. Até amanhã!

---------------------------------------------

Vamos continuar esta campanha?

Os políticos - todos eles - têm que entender que o País não anda a dormir, que não é um rebanho de carneiros, que não aceita de olhos fechados tudo o que vem de Lisboa.

Vamos continuar a divulgar este blogue, a fazer os vossos comentários já que este espaço é de quem o quiser ler e opinar.

Conto consigo!

---------------------------------------------

P.S. Em tempos de austeridade, um vinho de qualidade... mas em conta!





Sem comentários: