quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cortar despesas... onde?




Despesas vistas à lupa!


 

"Há ainda muita despesa que pode ser cortada", diz Jorge Miranda

"Há ainda muita despesa que pode ser cortada e muita mordomia que continua a existir, gastou-se mais dinheiro com o BPN do que esses quatro mil milhões. Por isso, há ainda muita possibilidade de resolver esse problema e, sobretudo, há a possibilidade de uma tributação fiscal equitativa", afirmou Jorge Miranda à SIC Notícias.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/ha-ainda-muita-despesa-que-pode-ser-cortada-diz-jorge-miranda=f764371#ixzz2BOnY9OhG



Muitas pessoas de alto gabarito já começam a pronunciar-se dizendo o que pensam em sintonia com a maioria dos Portugueses... e que não se coibem de o dizer! Jorge Miranda, Medina Carreira, Marques Mendes, Marcelo Rebelo de Sousa e tantos outros não se têm cansado de manifestar-se nesse sentido.

Só que, infelizmente, parece que há, nas altas esferas, demasiada cera nos ouvidos. Não só não ouvem o que estas pessoas dizem, como fazem orelhas moucas para os gemidos da população que calcam sem remorso. Ou então o ruído ambiente é demasiado elevado e ensurdece quem deveria escutar.

Ou talvez não seja essa a razão. No fundo penso que a culpa da tudo isto é de todos nós. Senão vejamos este vídeo...




Faz-nos lembrar qualquer coisa, não? Afinal é tudo uma luta de gatos e ratos.

Sejam os gatos de que côr ou raça forem... serão sempre gatos. E as leis e regras que produzirem serão sempre em proveito dos gatos... e não dos ratos que os elegeram.

Agora vejamos, as despesas que querem ver à lupa, as despesas que querem cortar, serão as dos gatos ou as dos ratos? Neste blogue muitas vezes se têm sugerido cortes substanciais das despesas obscenas dos gatos. Mas o que se tem visto e ouvido falar é em cortes nas despesas com os ratos... e em aumentar os impostos que estes pagam! 

E, por muito que estas despesas sejam esmagadas, por mais que se tire o pedaço de queijo da boca dos ratos, não é por essa via que se consegue equilibrar o orçamento da Ratolândia. Porque a esmagadora maioria dos rendimentos, e das benesses, está do lado dos gatos que não dão mostras de quererem abdicar delas. Sejam os gatos de que raça forem, siameses, persas... ou vira-latas a receber o Rendimento Social de Inserção da Ratolândia...! Todos eles vivem regaladamente à custa dos ratinhos. A ganância, a voracidade, o descaramento não têm freio nos dentes...


(Um destes dias falaremos de mais algumas escandalosas mordomias felinas. Só estamos à espera de confirmação)



E é por essa razão que cada vez mais aumenta a abstenção nas eleições da Ratolândia, que aumenta o descontentamento entre os ratos (que já começam a manifestar-se) já que o (des)governo dos gatos, sejam de que côr forem, só tem ouvidos para as greves dos gatos vadios e vira latas.




ATÉ UM DIA...!!!




Fiquem bem. Até amanhã!

----------------------------------


P.S. A todos os Portugueses espalhados por esse mundo fora e que desejam notícias da Terra-Mãe, recomendo a leitura do blogue "Novidades de Henrique de Almeida Cayolla"  (http://novidadesdehenriquealmeidacayolla.blogspot.com).

----------------------------------





P.P.S. Miaaau!

www.quintadelubazim.com
quintadelubazim@sapo.pt
skype: quintadelubazim
Tel e Fax: 278 516 830
Tlm: 938 401 492

Largo do Rossio, 25
5360-323 Vila Flor
PORTUGAL


----------------------------------


Cuidados de geriatria por enfermeiro(a) diplomado(a)
pela Universidade Católica

(http://www.facebook.com/#!/bem.care.5)
bem-me-care@hotmail.com
Tlm: 912 487 476



  

1 comentário:

Henrique de Almeida Cayolla disse...

Parabéns pela maneira e pela forma como foi pegado o conteúdo.
Muito personalizado, muito original, bem trabalhado.
Quanto à referência ao meu Blog,o meu agradecimento.
Retribuindo, vou já reencaminhar isto para o Blog, como aliás tenho feito normalmente por rotina,dado o interesse que tenho em ajudar a divulgar os conteúdos.
Henrique Cayolla